Em que situações você costuma enviar e-mails para os clientes da sua academia, box ou estúdio?
Na hora de renovar o plano do cliente, quando há uma mensalidade em atraso ou para comunicar sobre descontos e promoções? Essa é uma das melhores formas para você perder clientes.
No outro extremo, também não adianta enviar dezenas de e-mails ou fazer várias ligações para se comunicar com o cliente para informar sobre aulas de boxe, pilates, ginástica, musculação, lutas, natação, informações gerais sobre a academia e promoções. Afinal, quem não gosta de lutas não terá interesse no e-mail sobre esse assunto. Então, quanto mais focada no gosto do cliente, mais efetiva ela será a comunicação.
Saiba que a oportunidade de se relacionar com o seu cliente é algo fundamental para o seu negócio. A razão é óbvia: sem cliente não há empresa.
Para gerenciar o relacionamento com o cliente, existem inúmeras possibilidades, diversas estratégias, ações, sistemas e processos, que vão muito além dos e-mails. Essa gestão recebe o nome de CRM (Customer Relationship Management).
Fazer tudo isso pode parecer complicado, mas existem softwares, como o EVO, que automatizam e agilizam esse processo todo. E é claro que apenas um software não resolverá todos os seus problemas de relacionamento com os clientes. É fundamental que toda a equipe da academia entenda a importância desse assunto, participem de diversos treinamentos e vivenciem as técnicas até que essas ações façam parte da cultura da academia.
Além disso, existem muitas dicas e mandamentos para que você construa um bom relacionamento com o cliente fazendo com que ele seja fiel à sua academia. Um dos nossos e-books trata exatamente sobre isso: Os 10 mandamentos do relacionamento com o cliente da sua academia
Baixe esse e-book, leia com calma, treine sua equipe e você começará a melhorar seus resultados. E, claro, continue contando com o EVO para ajudar nessa missão.